A Atlas Renewable Energy, líder em energia renovável na América Latina, acaba de assinar o maior PPA (Power Purchase Agreement) privado de energia solar na região com a Albras, a maior produtora de alumínio primário do Brasil.
O contrato, que tem a duração de 21 anos e é denominado em dólares americanos, garante que a Atlas fornecerá energia sustentável para a Albras por todo esse período.
A energia renovável será gerada pelo Projeto Fotovoltaico Vista Alegre, localizado em Minas Gerais, com previsão de início de operação para 2025. O projeto, com capacidade instalada de 902 MWp (equivalente a 768 MWac), tem potencial para gerar cerca de 2TWh/ano, o que equivale a retirar mais de 61.800 carros das ruas e compensar cerca de 154.000 toneladas de emissões de CO2 por ano.
A parceria entre a Atlas e a Albras possibilitará a geração de energia renovável capaz de abastecer uma cidade com cerca de 3 milhões de habitantes, como Brasília. Além disso, a Atlas continuará a viabilizar práticas de ESG (Environmental, Social and Governance) para gerar benefícios de longo prazo e promover práticas sustentáveis para as comunidades do entorno.