Close
Pesquisa
Voltar para todos os posts do blog

Brasil pode liderar produção de hidrogênio verde

 

 

Segundo estudos recentes internacionais, o Brasil tem potencial para produzir o hidrogênio verde mais barato do mundo atualmente e assim se tornar um dos maiores protagonistas na área.

De acordo com a Bloomberg News Energy Finance (BNEF), o custo nivelado do hidrogênio verde (LCOH) produzido no Brasil está atualmente na faixa entre US$ 1,7 e 3/kg. Em 2030, o hidrogênio verde brasileiro deverá ser ainda mais competitivo, tendo um custo médio de produção estimado em menos de US$ 1/kg.

Há no território brasileiro abundância de sol, de vento, de terra e de água, uma vantagem comparativa e competitiva preciosa. Trata-se de um País rico em recursos naturais, limpos e renováveis. E o Brasil também é referência mundial em novos projetos de geração de energia elétrica limpa, renovável e competitiva.

Portanto, há todas as condições para o País se posicionar como um dos líderes na produção de hidrogênio verde, combustível que será cada vez mais valorizado por consumidores de diferentes setores da economia global, especialmente no atual contexto de enfrentamento das mudanças climáticas.

Cabe agora às autoridade brasileiras intensificarem estudos e mapeamentos de boas práticas internacionais, identificação de oportunidades e desafios para a evolução da tecnologia estratégica ao Brasil.

Comentários
Deixe seu comentário Fechar formulário de comentário