Close
Pesquisa
Voltar para todos os posts do blog

Como a energia solar se integra à arquitetura

 

O alto consumo de eletricidade nas edificações, sobretudo nos setores residencial, comercial e poder público, aponta para um caminho sem volta na arquitetura brasileira e mundial: a integração com sistema de geração de energia solar, desde a obra até a conclusão do projeto.

 

Por isso, muitos especialistas entendem que, na busca por um futuro mais sustentável, é preciso repensar os projetos arquitetônicos para tornar a as estruturas mais eficientes energeticamente.

 

Neste contexto, a arquitetura solar está se tornando uma tendência mundial. Os avanços na tecnologia solar fotovoltaica aumentaram significativamente e a eficiência dos módulos e a estética está cada vez mais atraente para a integração arquitetônica.

 

Assim, faz cada vez mais sentido projetar uma nova arquitetura levando em conta a energia solar. O melhor momento para pensar na integração dos sistemas é justamente durante a fase de concepção de projeto. Mas, para que a combinação entre tecnologia solar fotovoltaica e arquitetura resulte em soluções comprometidas, na mesma medida, com sua estética e seu desempenho elétrico, é fundamental que os projetistas se familiarizem com a tecnologia e conheçam os impactos de suas decisões.

 

Neste contexto, torna-se necessário a atuação em parceria. O trabalho realizado por uma equipe multidisciplinar tende a abordar diferentes aspectos de um projeto e pode ser o diferencial de uma empresa rumo ao sucesso.

 

 

 

 

Comentários
Deixe seu comentário Fechar formulário de comentário