Close
Pesquisa
Voltar para todos os posts do blog

Diretora da WIN representa ABSOLAR em evento do SINDISTAL no RJ

 

 

A diretora da distribuidora WIN, Camila Nascimento, participou, como coordenadora estadual da ABSOLAR no Rio de Janeiro, do 12º Seminário do Sindicato da Indústria de Instalações Elétricas, Gás, Hidráulicas e Sanitário do Estado do Rio de Janeiro (Sindistal).

Na ocasião, a executiva apresentou, durante o Painel sobre Energia Solar, o atual panorama do setor fotovoltaico no Brasil, os desafios legais e regulatórios e as expectativas do mercado para o próximo ano. O debate contou ainda com a presença de Pablo D'Ornellas, diretor da SOLFORTES e diretor regional da Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD), e mediação do engenheiro especializado Vinicius Ayrão.

O evento é parte do acordo firmado este ano entre a ABSOLAR e o Sindistal, que prevê a colaboração mútua para ampliar oportunidades de negócios às empresas de projetos e instalação de energia solar no território fluminense, incluindo programas de formação, capacitação e certificação de empresas e profissionais que atuam no segmento fotovoltaico no estado do Rio de Janeiro.

Atualmente, o Rio de Janeiro possui cerca de 70 mil conexões operacionais de energia solar em telhados, fachadas e pequenos terrenos. A região conta com 607,9 megawatts (MW) em operação nas residências, comércios, indústrias, propriedades rurais e prédios públicos.

Desde 2012, a geração própria de energia solar já proporcionou ao Rio de Janeiro a atração de mais de R$ 3,3 bilhões em investimentos, a geração de 18,2 mil empregos e a arrecadação de mais de R$ 1,1 bilhão aos cofres públicos.

A potência instalada no território fluminense coloca o estado na nona posição do ranking nacional da ABSOLAR. Segundo a entidade, o Rio de Janeiro responde sozinho por 4,2% de toda a potência instalada de energia solar na modalidade.

Comentários
Deixe seu comentário Fechar formulário de comentário