Close
Pesquisa
Voltar para todos os posts do blog

Estado do Rio de Janeiro vai receber quatro novas usinas solares

 

 

O desenvolvimento da energia solar no estado do Rio de Janeiro está em pleno vapor. O território fluminense deverá terá, até o final do próximo ano, quatro usinas solares, que atenderão a demanda de suprimento energéticos dos prédios da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) espalhados ao longo do estado.

O projeto é fruto de um contrato assinado recentemente pela CNC com duas empresas do setor fotovoltaico, que vão construir os empreendimentos nas cidades de Barra do Piraí e Vassouras, ambos no Rio de Janeiro. Somadas, as futuras usinas terão uma capacidade instalada de 20 megawatts (MW).

Segundo informações divulgadas pela CNC, o projeto ainda está na fase dos estudos técnicos e o início das obras aguardam as autorizações oficiais dos órgãos competentes. De acordo com a entidade, os empreendimentos devem ser comissionados até o fim do próximo ano.

O projeto tem sido discutido pela CNC há cerca de um ano e meio e, com a assinatura dos contratos, inicia-se todo o processo. Os complexos solares terão parte arrendada para entidade parcerias, no sentido de gerar receita para a instituição, além de contribuir para a redução de gastos com eletricidade.

Comentários
Deixe seu comentário Fechar formulário de comentário