Uma das atrações do Energyear 2023, evento do setor de energias renováveis, que acontece em São Paulo, entre os dias 8 e 9 de fevereiro, no Hotel Intercontinental, na capital paulista, será a apresentação de um panorama do mercado de hidrogênio verde no País e a relação com o setor de energia solar.
Na ocasião, a CEO da consultoria CELA (Clean Energy Latin America), Camila Ramos, vai apresentar o atual panorama dos projetos de hidrogênio verde (H2V) no Brasil e as perspectivas de novos investimentos na área para os próximos anos. A palestra de Camila está prevista para às 13h15 do dia 9/2.
Segundo a CEO da CELA, há um grande potencial no Brasil e no mundo com o hidrogênio verde, que pode representar de 12% a 22% de toda demanda global de energia. “No caso brasileiro, há condições de se produzir o H2V mais barato do planeta, segundo a Bloomberg, devido a alta competitividade da energia solar e eólica no País”, comenta Camila.
“No contexto das mudanças climáticas, o hidrogênio verde, limpo e sem emissões de gases de efeito estufa, apresenta-se com uma importante tecnologia na direção da descarbonização de vários setores econômicos, como industrial, setor elétrico e transporte pesado, por exemplo”, acrescenta.