Close
Pesquisa
Voltar para todos os posts do blog

Geração solar centralizada ultrapassa 7 gigawatts no Brasil e representa metade da capacidade de Itaipu

 

 

A potência operacional da fonte solar fotovoltaica em usinas de grande porte superou a marca histórica de 7 gigawatts (GW) operacionais, o equivalente à metade da capacidade da hidrelétrica de Itaipu.

A geração solar centralizada já trouxe mais de R$ 31,2 bilhões em novos investimentos e mais de 210 mil empregos acumulados, além de proporcionar mais de R$ 10,8 bilhões em arrecadação aos cofres públicos, segundo mapeamento da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR).

O crescimento das grandes usinas solares fortalece a sustentabilidade e a competitividade dos setores produtivos brasileiros, fatores cada vez mais importantes para a economia nacional e para o cumprimento dos compromissos ambientais assumidos pelo País.

A maior inserção da energia solar em grandes usinas, além de ser uma fonte competitiva e limpa, é fundamental para o País recuperar a sua economia e conseguir crescer. A fonte solar é parte desta solução e um verdadeiro motor de geração de oportunidades, novos empregos e renda aos cidadãos”, aponta.

Atualmente, as usinas solares de grande porte operam em 12 estados brasileiros, nas regiões Norte (Rondônia e Tocantins), Nordeste (Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte), Centro-Oeste (Goiás e Mato Grosso do Sul) e Sudeste (Minas Gerais e São Paulo).

Comentários
Deixe seu comentário Fechar formulário de comentário