Close
Pesquisa
Voltar para todos os posts do blog

Nova sede sustentável da Win representa avanço na proposta de Ellon Musk para volta do trabalho presencial

 

 

Antes mesmo das recentes declarações do empresário Ellon Musk, dono da Tesla e de outros importantes empreendimentos no mundo, sobre a importância e o papel da volta ao trabalho presencial no ambiente corporativo para o desenvolvimento profissional e dos negócios, a Win já trabalhava neste conceito há cerca de seis meses antes. Porém, com avanços importantes na ideia de local de trabalho agradável, acolhedor e que propicie o sentimento de pertencimento no pós-pandemia e retomada das atividades normais.

Depois de mais de 180 dias de obras e reformas, a Win inaugurou, no dia 10 de maio, a sua nova sede administrativa na cidade de Nova Iguaçu, na região metropolitana do Rio de Janeiro, com soluções ambientais em todo o projeto, criando assim a primeira “casa sustentável” do estado fluminense.

Localizada no centro da cidade, a nova sede da empresa contou com investimentos em obras de engenharia e arquitetura da ordem de R$ 1 milhão, justamente para o desenvolvimento de soluções de eficiência energética e sustentabilidade ambiental. Uma das primeiras iniciativas, porém, foi reformar uma casa e não alugar um espaço em um prédio comercial, justamente para manter um ambiente acolhedor tal qual a residência dos colaboradores durante o período de restrição na pandemia.

“O ambiente para os colaboradores foi pensado para incentivar o uso da criatividade e inovação na solução de obstáculos e melhoria contínua, com bastante natureza, decoração rebuscada, ambientes de descontração, área para reuniões ao ar livre e lazer”, comenta Camila Nascimento, diretora da Win.

O local possui geração própria de energia elétrica por fonte solar no telhado e no modelo de carpot instalado, sistemas de captação de água de chuva para uso nos jardins e descargas, jardim vertical e estrutura externa com bastante vidro para aproveitar a iluminação natural. Também conta com ponto de descarte de baterias e lixos eletrônicos, assim como planejamento de separação de lixo orgânico do reciclável.

A nova sede da Win foi planejada para ser um centro ambiental para visitas monitoradas de profissionais do setor, escolas, instituições e ONGs, além de servir como um ponto de descarte de lixo eletrônico, pilhas e baterias. Também fará uso da vaga cedida pela prefeitura da cidade para carregamento de veículos elétricos, como um compromisso de atender toda a população do entorno.

O espaço possui uma sala de estudos para cerca de 20 pessoas, para a realização de treinamentos, demonstração de produtos, apresentação de novas tecnologias etc. No total, o estabelecimento possui cerca de 248 metros quadrados. Todo o ambiente foi concebido dento do conceito de “use o que você vende”.

 

Mais eficiente e sustentável no pós-pandemia

 

A nova sede da Win marca o novo momento da companhia no País, que tem obtido resultados importantes na comercialização de kits solares para o mercado brasileiro. A empresa espera triplicar o volume de vendas este ano em comparação com o resultado de 2021 e chegar a um montante de 300 megawatts (MW) em equipamentos fotovoltaicos vendidos este ano no País.

Nos últimos 12 meses, foram 5,5 mil projetos comercializados pela companhia para as empresas de instalação e projetos de energia solar em residências e empresas. No total, foram entregues mais de 200 mil painéis fotovoltaicos ao longo de 2021.

“Somos uma das empresas neste novo mercado brasileiro de energia solar que mais tem crescido nos últimos anos. Para se ter uma ideia, comercializamos cerca de 100 MW em 2021 contra 30 MW em 2020”, informa Camila. “Dos cerca de 8 mil projetos que participamos de três anos para cá, quase 70% foram comercializados em 2021”, completa.

A nova casa, além de ser sustentável, servirá como um grande showroom para todos os produtos que a WIN e o Grupo All Nations comercializam, incluindo os kits fotovoltaicos, os equipamentos de informática, sistema de monitoramento, produtos da marca própria de organização nas áreas de casa e mobília de escritório, como torneiras, cadeiras e lustres, dentre outros.

Comentários
Deixe seu comentário Fechar formulário de comentário