Close
Pesquisa
Voltar para todos os posts do blog

Novo campus do Google traz telhado solar no formato de escamas de dragão

 

 

O novo campus do Google, na California, EUA, segue a mesma tendência de escritório sustentável das outras unidades da empresa e conta com um telhado solar com cerca de 90 mil geradores fotovoltaicos que formam um desenho de escamas de dragão.

Inaugurado no último mês de maio, o noco campus, batizado de Bay View, é parte dos planos da companhia de zerar as emissões de carbono nas operações na próxima década.

Conforme comunicado à imprensa internacional, o novo projeto teve como propósito arquitetônico criar um equilíbrio entre a geração de energia solar e a estética do prédio. “O resultado foi um telhado de energia solar com um design inovador, tornando possível que os painéis solares possam captar a luz solar por diversos ângulos, expandindo assim o seu rendimento energético durante mais tempo ao longo do dia”, disse o comunicado.

O telhado solar da unidade do Google possui cerca de 7 megawatts (MW) de potência instalada e tem capacidade de suprir até 40% do consumo energético do complexo. O restante será abastecido por usinas eólicas que serão instaladas próximas ao campus. Assim, cerca de 90% do suprimento energético serão provenientes de fontes limpas e renováveis.

Comentários
Deixe seu comentário Fechar formulário de comentário