Close
Pesquisa
Voltar para todos os posts do blog

Rede McDonald’s aposta em energia solar para reduzir custo e tornar operação mais sustentável

 

 

A rede de franquia do McDonald’s, conhecida como Arcos Dorados, anunciou recentemente uma parceria com a empresa de energia EDP para uso de energia solar em parte das operações dos restaurantes e quiosques.

Com investimentos de R$ 28,3 milhões, forma inauguradas três usinas fotovoltaicas nos estados de São Paulo e Minas Gerais, com capacidade anual total de geração de 11.726 MWh/ano, que vão abastecer 28 restaurantes da rede e de sete quiosques de sobremesa, por meio de um contrato com duração de 12 anos entre a Arcos Dorados e a EDP.

A parceria integra o plano estratégico de diversificação da matriz energética da Arcos Dorados, que busca atingir altos níveis de eficiência e possui um foco especial em energia limpa. A companhia também receberá a certificação I-REC (International REC Standard), sistema global pelo qual organizações podem comprovar que a energia que consomem é proveniente de fontes renováveis.

As usinas fotovoltaicas possuem uma área total de 18,5 hectares e evitarão a emissão de 725 toneladas de CO2 o ano. Os empreendimentos também contam com 16.240 painéis solares, que se movimentam a partir da tecnologia de tracking, na qual os módulos se movem de acordo com as mudanças no ângulo dos raios solares para um maior aproveitamento da irradiação.

Comentários
Deixe seu comentário Fechar formulário de comentário