Close
Pesquisa
Voltar para todos os posts do blog

Sistemas de armazenamento energético devem ser impulsionados pelas usinas centralizadas no mundo

 

 

De acordo com o estudo divulgado recentemente pela Bloomberg New Energy Finance (BNEF), as usinas de grande porte na geração centralizada devem impulsionar a implantação de sistemas de baterias para armazenamento energético no mundo.

Dos 411 gigawatts (GW) previstos de projetos globais de armazenamento até 2030, a BNEF projeta que 61% da potência sejam destinados na gestão dos sistemas elétricos centralizados, com destaque para a combinação de baterias nas usinas fotovoltaicas de grande porte ao redor do mundo.

A projeção total de capacidade instalada de sistemas de baterias é 13% maior do que as estimativas feitas pela BNEF no ano anterior. Segundo a instituição, esse viés de alta está relacionado com as recentes políticas de incentivo anunciadas pelo governo dos Estados Unidos e pela União Europeia, que apostam no armazenamento como medidas de combate climático e redução da dependência do gás natural da Rússia.

O estudo apontou ainda que Estados Unidos e China seguirão como líderes no mercado global de armazenamento e devem representar metade das instalações do mundo ao final da década. Por sua vez, a Europa, por conta da crise energética na região, deverá apresentar um crescimento considerável dos projetos com baterias e ficar perto dos dois países líderes.

Comentários
Deixe seu comentário Fechar formulário de comentário