Close
Pesquisa
Voltar para todos os posts do blog

Tribunal de Justiça de Roraima será 100% abastecido com energia solar

 

 

O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) acaba de se tornar o primeiro Tribunal a funcionar com 100% de energia solar em todas as suas unidades, tanto na capital quanto no interior do Estado. Com a inauguração do sistema no Fórum Cível Advogado Sobral Pinto, a instalação de placas solares em todos os prédios do judiciário passa a ser uma realidade.

A utilização de energia solar tem como benefício a economia de recursos financeiros, com estimativa de economia anual de R$ 2 milhões, segundo o presidente do TJRR, o desembargador Jésus Nascimento. Além disso, o programa Lumen, que consistiu na substituição da matriz energética tradicional pela fonte solar, possibilitou a redução de 756 toneladas de gás carbônico (CO²) lançados na atmosfera desde a instalação da primeira usina de energia solar em Mucajaí, em julho de 2022.

O programa Lumen já conta com 3.300 módulos instalados em todos os prédios, o que representa uma potência total de dois megawatts instalados e um avanço significativo em relação à sustentabilidade e à utilização de energia limpa e renovável. A inauguração da última usina no Fórum Cível Advogado Sobral Pinto marca também o aniversário de 32 anos do TJRR.

Para o presidente do TJRR, o uso de energia limpa e renovável representa uma economia significativa e é um exemplo a ser seguido em relação à preservação do meio ambiente e às gerações futuras. A iniciativa do TJRR em adotar a energia solar em todas as suas unidades é um passo importante em direção à sustentabilidade e à responsabilidade ambiental.

Comentários
Deixe seu comentário Fechar formulário de comentário